quarta-feira, 17 de outubro de 2012

do amor e seus desdobramentos




variações


1

amou-me terna e lentamente sem me cravar seus habituais dentes de fome. e terno permaneceu até quando despertei, liquefeita, de mais um sonho de amor.


2

não era excesso de desejo que o deixava tão apressado e urgente. era a falta de tempo. era o horário do próximo voo. era a reunião de negócios. era tudo. era o mundo. menos eu.


3

ele diz que me quer. jura em todas as línguas. mas tanto quanto suas intenções, suas palavras criam asas, voam e se perdem por aí.


4

amei o mesmo homem tantas vezes que acabei me esquecendo de mandá-lo embora quando o amor terminou.


5
 
um dia e mais outro. sempre outro. dele não sei mais. de mim só do desassossego bonito que ficou.

mariza lourenço
[imagem de Hennie Schaper]

4 comentários: